quinta-feira, 30 de agosto de 2007

MOSTRA de CURTAS-METRAGENS

30 AGOSTO - 22h

Sociedade Musical Capricho Setubalense
Largo da Misericórdia
2900 Setúbal

Entrada livre

Noite de curtas-metragens, cujo objectivo é divulgar novos projectos/filmes. Sem tema definido, o propósito principal desta mostra é promover produções de vídeo pouco difundidas e motivar jovens realizadores para futuros trabalhos.

Filmes concebidos e realizados pelos alunos, do Curso de Cinema de Animação 3D do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística.

THE DOUBTFUL GUEST de Diogo Pereira e Vasco Portugal .
Um estranho convidado invade a vida diária de uma família, explorando situações até ao absurdo, ao interpretar breves sequências que querem dizer o 'quase nada'.

argumento, concepção e realização: Diogo Pereira, Vasco Portugal; com: Manuel Ferrer, Pedro Paiva, Sara Rodrigues Pereira, Teresa Sobral; fotografia: João Ricardo Pinto, Nuno Konigstedt; assistente de fotografia: João Real; caracterização: Rita Fialho
duração: 3’15’’

THE MELTDOWN de João Batista, João Real e Pedro Almeida
Um relógio nuclear começa a entrar em perigo de fusão de reactor, ameaçando explodir. No seu interior, a tripulação responsável pelo controlo do tempo tenta encontrar uma possível salvação. Começa, então, uma corrida desenfreada para chegar à única cápsula de salvamento, à medida que vai sofrendo uma série de peripécias...

argumento, concepção e realização: João Baptista, João Real, Pedro Almeida
duração: 1’17’’

SPLIT de Catarina Romano, Do-Art e Emanuel Raimundo.
Naquele que aparentemente é o mesmo dia, as rotinas sucedem-se. No tempo anterior, os acontecimentos são vividos impacientemente, mas as mesmas rotinas num tempo diferente provocam reacções opostas.

argumento, concepção e realização: Catarina Romano, Do-Arte, Emanuel Raimundo
duração: 2’

TILT de Bruno Canas , Catarina Barata e Elsa Loff .
Um personagem, perdido nos movimentos do quotidiano, entra em "tilt". Dentro de si, o efeito é ampliado através de mecanismos que tentam processar aquilo que sente.
argumento, concepção e realização: Bruno Canas, Catarina Barata, Elsa Loff; com: Eduardo Frazão; duração: 1’18’’

Curtas seleccionadas pelo Clube de Cinema de Setúbal / Experimentáculo

SETÚBAL, O QUÊ?! de António Aleixo, Setúbal.
O que pensam os Setubalenses da sua cidade? Qual a primeira coisa de que se lembram ao pensar nela? Foram estas as perguntas que levámos para a rua e aqui apresentamos um trabalho sobre o que delas resultou. Algumas respostas são surpreendentes.

duração: 7’

MALUS de António Aleixo, Setúbal.
O que estará por trás de tudo o que vemos? Baseada numa teoria de Carl Sagan, esta curta trata a dinâmica dos Universos contíguos numa lógica de Guerrilha DV.

duração: 7’

SEM RESPIRAR de Pedro Brito, Barreiro.
Sob pressão da sua mãe dominadora e do seu novo namorado, Isabel acusa Bruno, o seu ex-marido, de assédio. Ele é condenado a usar um implante na garganta que o faz sufocar sempre que se aproxima a menos de 100 metros de Isabel.

duração: 7’

SEM DÚVIDA, AMANHÃ de Pedro Brito, Barreiro.
A carteira de um homem, contendo todos os seus documentos é roubada e com isso a sua identidade. Então torna-se ele próprio um carteirista, na esperança de um dia recuperar a sua vida.

duração: 7’

O HOMEM E O CÃO de André Marques, Setúbal.
In the desolated suburbs of a big city, John is a young kid who doesn't cope with the authority that doesn't know that it is only a defense that comes from his fragile world.

duração:16’

GOING BLIND de André Marques, Setúbal.
The experimental video "going blind" transmits the idea of a person who lost his emotional and psychological balance, and ceased to be adapted to the surrounding reality.

duração:4’

ANITA de João Bordeira, Setúbal

RETRATO DE FAMÍLIA de Filipa Stylita, Setúbal
Leonor e o seu grupo de amigos Okupas resolvem invadir uma casa antiga abandonada. O terror instala-se quando Leonor começa a ter visões sobre o assassinato de todos eles. Estará ela a alucinar?
Produção - Universidade Lusófona; Direcção de Produção – Maria Teresa Rafael; Realização – Filipa Stylita; Direcção de Fotografia – Augusto Carneiro; Chefe de produção – Simone Pereira; Argumento – Íris Reis; Câmara – Filipe Ferreira; Caracterização – Carla; Interpretação – Núria Madruga, José Eduardo, Eduardo Dias, Nuno Bernardo, Tânia Guerriero;

duração:15’

Sem comentários: