domingo, 2 de setembro de 2007

PODER DO PALCO! O PALCO DO PODER! E A ARTE?

2 SETEMBRO 22H

Conversas de teatro

2º Balcão, Fórum Municipal Luísa Todi
Av. Luísa Todi
Setúbal

Entrada livre

Num ambiente informal e descontraído, pretende-se conversar, partilhar experiências e trocar ideias em torno da relação; Poder do Palco! O palco do poder! O poder do poder! E a arte? Para animar a conversa, com a moderação de José Maria Dias, estarão presentes João Garcia Miguel e Luís Vicente.



JOÃO GARCIA MIGUEL nasceu em Lisboa, em 1961.
Mestrado e Pós Graduação em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, realizado no ISCTE. Licenciado em Pintura pela ESBAL.
Actualmente lecciona Teatro e Animação Cultural na ESAD- Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha. Já deu formação na ESMAE, Balleteatro, Centro Português de Design, Fórum Dança, CEM e Escola António Arroio.
Membro fundador do grupo Canibalismo Cósmico, cuja actividade se desenvolveu na área da performance/instalação, das quais se destacam O Enigma da Fonte Santa (1990) e Redondo (1995).
Membro fundador da Galeria ZDB e do grupo de teatro OLHO.
Organiza o Festival X, (evento multi disciplinar), inicialmente como Director Artístico do grupo Olho e actualmente em nome individual.
Em Agosto de 2006 foi o único artista português no Edinburgh Festival Fringe, onde fez 22 apresentações do espectáculo Especial Nada/Special Nothing, que foi aclamado unanimemente pela imprensa internacional.


LUÍS VICENTE. Natural de Setúbal. Com o apoio da Fundação Gulbenkian frequenta seminários e workshops de Expressão Dramática, nomeadamente com Carlos Wallenstein, Luis de Lima, Eva Winkler, Águeda Sena e Jorge Reys. Estagia com Catherine Dasté e colabora com a Cooperativa Luso-Brasileira de Teatro, dirigida por Augusto Boal, e com o Colectivo Teatral Os Faz-Tudo, dirigido por Fernando Loureiro. Com este actor e pedagogo, e a instâncias da UNESCO, será co-autor dum programa de formação de animadores sócio-teatrais para a República de Angola. Ingressa no TAS – Teatro de Animação de Setúbal. Dirige o grupo de teatro do Circulo Cultural de Setúbal, cuja direcção integrou. Ingressa na Companhia de Teatro de Almada onde permanece vários anos, exercendo além de funções de actor, também funções de director de produção, director de cena e de formador nas áreas da Interpretação e da Produção e Gestão Teatral.
Foi produtor-executivo do Festival de Almada entre a I e a VII edições, e responsável pelo Gabinete de Imprensa do mesmo Festival da XI à XIII edições.
Foi em várias ocasiões e sob diferentes pretextos, distinguido e premiado em Portugal e no estrangeiro.
Em 1997, a convite do professor e pedagogo José Louro, integra o núcleo fundador da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, da qual é director de produção desde o início de actividade da Companhia e director artístico desde finais de 1999.

Sem comentários: